Corporativo a imagem que vende

seu melhor produto!

Quando você ou algum colaborador corporativo de sua empresa apresenta um projeto de negócios para um cliente, geralmente procura causar uma boa impressão para representar credibilidade, usando roupas adequadas para o ambiente em questão, boas maneiras e conhecimento efetivo sobre o produto/serviço dentro da ideia corporativa.

E se essa situação se invertesse e fosse o cliente que te procurasse em sites ou redes sociais, qual seria a primeira imagem que possuiriam de você e seus colaboradores? Ela esta alinhada com expectativa e realidade? O que eles encontram no mundo online está conseguindo passar a credibilidade que você tanto preza?

Se está em dúvida com essa resposta, seria interessante conhecer a importância de investir em sua imagem com um retrato corporativo. Esse tipo de fotografia empresarial pode refletir a personalidade, capacidade e a qualidade de sócios e colaboradores da empresa.

imagem profissional é muito diferente daquela que tiramos de forma amadora. O público percebe o profissionalismo da fotografia (iluminação adequada, enquadramento, vestimenta), o que mostra que você – e sua empresa – tem preocupação em apresentar o melhor. No mundo empresarial, “a primeira impressão é a que fica” ainda permanece.

Além disso, a fotografia para empresas reflete os valores que permeiam o ambiente de trabalho, como profissionalismo, confiança, responsabilidade, comprometimento, etc. Com isso, os clientes ou prospects sentem-se muito mais próximos e confiantes.

Características do retrato corporativo 

– Refletir por meio das imagens o que a empresa acredita e segue;

– Em caso de empresas que trabalham com liberdade criativa, como agências de publicidade, interessante representar ousadia por meio de cenários ou ângulos diferenciados;

– O sócio/diretor e colaboradores não devem criar personagens; o mais legal da foto corporativa é mostrar ao mundo como todos são, com suas particularidades e características;

– As roupas também devem condizer com o ambiente de trabalho, ramo de negócio, etc. No entanto, não devem chamar mais atenção que o próprio fotografado;

– O retrato pode ser utilizado em redes sociais, meios de comunicação, sites e materiais de divulgação.